Agronegócio segue como motor do PIB e registra crescimento expressivo no 2º trimestre de 2025.

O agronegócio voltou a se destacar no desempenho da economia brasileira no segundo trimestre de 2025. Com crescimento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, o setor foi o principal responsável pelo avanço de 2,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no período.

Esse resultado está ligado, sobretudo, ao aumento da produtividade em culturas estratégicas como milho, soja, arroz, algodão e café, que apresentaram desempenhos positivos impulsionados por boas condições de safra, investimentos em tecnologia e eficiência na produção.

No acumulado do primeiro semestre de 2025, o PIB nacional cresceu 2,5% em comparação ao mesmo período de 2024. Todos os setores tiveram expansão, mas a agropecuária novamente liderou o crescimento, seguida pela indústria e pelos serviços. A força do campo reforça o papel essencial do agronegócio não apenas na geração de riqueza, mas também no fortalecimento de toda a cadeia produtiva.

Para empresas ligadas ao setor, esses resultados mostram a importância de manter investimentos em inovação, logística e parcerias estratégicas, acompanhando o ritmo de expansão e contribuindo de forma ativa para o desenvolvimento econômico do país.

Precisa de uma cotação?

Fale com um de nossos vendedores.